sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como as pessoas podem ser tão falsas?


Começamos a entender a vida a partir da nossa adolescência, onde nos deparamos com os primeiros romances, as grandes amizades (o que achamos que é para a vida inteira) e as pessoas em que a convivência é diária (colégio, trabalho...). Enfim, os olhos se abrem para a vida real. Mas, se tem uma questão que é muito difícil de entender desde a época de adolescência até adulto É que a realidade mexe muito com os sentimentos. E aí uma grande pergunta fica no ar: “como essa pessoa pode ser tão falsa?” Quem até agora não fez essa pergunta para si?
As pessoas têm a total liberdade de fazer o que quiserem da vida, mas é complicado quando mexe com os nossos sentimentos. Na maioria das vezes caímos na real de quanto tempo foi perdido ao lado daquela pessoa. Não digo isso somente para um namoro, mas sim com amigos, colegas de trabalho, aquela pessoa que você achou que podia contar com ela, e que realmente não era isso. Segundo especialistas em relacionamentos e personalidades, os falsos interesseiros ou invejosos são pessoas frustradas pessoal, profissional, intelectual, econômica ou até sexualmente.
Mas isso acaba com o nosso ego. No namoro é complicado, muitos pontos são questionados: o porquê da traição, das discussões e das brigas verbais e até físicas. Mas de fato, o amor é o foco primordial nesse sentido. Já na amizade as coisas não são bem por aí, porque às vezes pensamos em amigos como aqueles nos ajudam na hora de comprar bebida ou na hora da festa e na hora de me arrumar um “baseadinho”, mas não é. Amigo mesmo é aquele que está do seu lado na hora ruim, na hora que precisou mesmo, tanto na hora da alegria quanto na hora da tristeza e angústia e dos desabafos.
Agora têm pessoas que são muito falsas mesmo, que dá pra perceber descaradamente. É incrível como elas querem nos afetar, nos rebaixar e fazer com que nossa imagem vá para o fundo de um poço. A falsidade é considerada um distúrbio de caráter, prejudicando tanto os outros quanto a si próprio. E o pior de tudo é que muitas pessoas acreditam nessa falsidade e se deixam levar. É pior quando mexe com um grupo, com pessoas que estão dispostas a fazer algo de bom para mudar certas coisas, e essa pessoa inverte totalmente a discussão, distorce toda a informação e finge diante dos outros que é a “tal”.
A falsidade de certas pessoas rompe tudo no seu cotidiano, no seu dia a dia, fazendo com que você perca o foco de certas coisas. Mas sermos verdadeiros uns com os outros é preciso, é bom para o próximo e para si. Por mais que doa, mais a verdade tem que ser dita!!! 

2 comentários:

  1. Também fico impressionada com a capacidade que as pessoas têm de fazer o mal e fingir que nada aconteceu!
    Mas, fico aliviada quando penso que tudo o que vai também volta.
    Deixa que a vida se encarregue de ensinar a lição pra essas pessoas.

    Parabéns pelo texto meu jovem :)

    ResponderExcluir
  2. parabens gostei do texto,,,,
    mais as pessoas podem tar falando a verdade e os outros axando que são falsas....
    bjbj

    ResponderExcluir